domingo, 11 de dezembro de 2011

Quero Falar de uma coisa !

"Quero falar de uma coisa
Advinha aonde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar".

Bom, este é um trecho da música Coração de Estudante de Milton Nascimento e Ivan Tizzo. Uma linda música que virou hino da tão sonhada democracia que hoje, nós brasileiros, podemos desfrutar. Conseguimos muitas conquistas após 1988, um grande exemplo disso é a questão da liberdade de expressão registrada em nosso texto constitucional. Questões fundamentais vieram junto à democracia em nosso país, o maior exemplo disso é o artigo 5° da Constituição Federal que versa sobre os direitos e garantias fundamentais.


Toda essa evolução em nosso arcabouço Jurídico, no sentido de maior proteção ao cidadão, sem dúvida merece todo o nosso respeito e reflexão de que estamos no caminho certo em prol da construção de uma grande nação. Esta se inicia com um corpo de leis que regulamentam a conduta dos habitantes, no sentido de assegurar direitos e impor deveres essenciais à organização de um país.


Porém, alguns acontecimentos nos fazem refletir: Será que é possível construir um país justo, ou ao menos tentar? Em meio a tantos escândalos, será?


Para ser sincero eu ainda acredito na política como uma preciosa arma da democracia, como instrumento para juntos construirmos um país melhor. Mas infelizmente, o que mais escutamos é que um político pega dinheiro do povo e o outro, pega também. Se a gente pensasse somente por esse lado seria melhor acabar com esse regime, pois nada daria certo. Contudo, não é assim. Analisando os candidatos em anos de eleições e principalmente após as eleições, percebemos que alguns políticos realmente trabalham para o povo e não somente fazem barulho em campanhas eleitorais, por isso fique atento, seu voto vale ouro, não o desperdice.


Pense em um futuro para seus filhos, netos para você daqui a alguns anos. Reflita, sempre existe um caminho a ser trilhado e alcançado por todos nós. O nosso objetivo tem de ser um só, a construção de uma grande nação parte de você, do seu voto. Pense nisso, não vote em qualquer candidato, faça valer seu voto, seu verdadeiro ato de cidadão.



Luciano Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário